terça-feira, 12 de julho de 2011

Uso de Balão Intragástrico para tratamento de obesidade






O uso do balão intragástrcio para tratamento de obesidade consiste numa técnica que introduz um  balão inflável de silicone dentro do estômago. O procedimento é ambulatorial, introduzido via endoscopia e ocorre com a uma leve sedação. O tempo de permanência máxima do Balão intragástrico é de 6 meses e a retirada do balão é realizada via endoscopia no ambulatório e com leve sedação.












Após a introdução, o balão é inflado com meio litro a setecentos mililitros de soro fisiológico e corante de azul de metileno (caso fure ou ocorra algum problema será indicado pelo corante).





O uso do balão visa reduzir a capacidade do estômago e da ingestão de alimentos. A presença do balão induz o cérebro a interpretar como saciedade além de diminuir a capacidade física do estômago de ingerir alimentos.





O procedimento é indicado para pessoas que possuam o IMC (índice de massa corporal) acima de 35. O IMC é calculado dividindo seu peso pela sua altura.




Não há milagres para perda de peso, o balão funciona como uma reeducação a qual acompanha uma alimentação saudável e atividades físicas.






0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares