Foto academiacorpoesporte.com |
Uma das primeiras matérias postadas aqui no blog foi sobre os tipos de adoçantes. Hoje volto a comentar sobre eles pois, encontrei uma matéria bem bacana e esclarecedora sobre a composição, quantidades de gotas a serem ingeridas, utilização indicada e testes de sabores.
Para começar lembrem-se que nem todo adoçante pode ser aquecido uma vez que suas propriedades de adoçar (edulcorantes) podem ser alteradas pelo calor. Utilizando as informações do Saúde com Ciência os adoçantes que possuem os componentes Sacarina, Ciclamato, Steviosídeo, Acessulfame K, Sucralose e New Sugar podem ir ao fogo e fogão.
A tabela abaixo da Universidade Federal Fluminense detalha as propriedades dos adoçantes
De acordo com a pesquisa os adoçantes a base de sucralose forma especialmente desenvolvidos para serem aquecidos e os compostos de aspartame (proteína) não suportam o calor.
A revista Veja (Edição 1940 - 2006) testou algumas marcas em diferentes tipos de alimentos em relação a sabor, aroma, textura, sabor deixado na boca entre outras propriedades.
O TESTE NO CAFÉ
O TESTE NO BOLO
O TESTE NO SUCO
1- PÉSSIMO 2- RUIM 3- REGULAR 4- BOM 5- MUITO BOM
Embora a pesquisa da veja tenha sido feita em 2006 e de lá para cá a tecnologia dos adoçantes devem ter mudado, fica a dica para consumirem os adoçantes, lembrem-se que sempre é bom variar!
0 comentários:
Postar um comentário