domingo, 25 de março de 2012

Cheesecake de morango diet e light

Amanhã é aniversário da minha irmã, fiz um cheese cake de morango light e diet para ela. Como a receita ficou bem gostosa resolvi postar no blog.

PS: Leandra, você não teve a manha de bater essa foto!

Ingredientes

Massa
1  xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de aveia em flocos
1 ovo
3 colheres de manteiga light
1 colher de adoçante forno e fogão
1 colher de nozes trituradas

Creme

250g de creme cheese light
1 creme de leite light
1 colher de sopa de gelatina de morango diet
2 colher de adoçante

Geleia

1 caixa de morango
1 colheres de sopa de adoçante forno e fogão
1 limão

Modo de fazer

Massa: misture os pós, acrescente a manteiga e o ovo. Misture tudo até obter uma massa amanteigada, deixe descansar em geladeira por uns 20 minutos, lembrar de cobrir a massa com filme plástico para que a mesma não resseque. Cubra o fundo da forma com a massa e leve ao forno em 180 graus por 20 minutos, acompanhe para ver se assou. Não deixe no forno muito tempo pois irá ficar muito dura.

Creme: bata a gelatina, o creme cheese, o creme de leite e uma colher de adoçante em uma batedeira, adoce ao seu gosto. Irá virar um creme consistente. Coloque o creme em cima da massa assada e leve ao congelador por 3 horas ou até que fique duro.

Geleia de morango: lavar bem os morangos e picar em rodelas, cobrí-los com água e adicionar o suco de um limão e colocar para ferver. Fique de olho na panela pois é comum derramar ao ferver. Depois de ferver adicionar o adoçante e deixar que reduza o líquido, até a calda engrossar. 

Retirar a torta 1 hora antes de ser servida do freezer e colocar a geleia por cima.

Dica: o sabor é você quem escolhe, se for de goiabada derreta-a com um pouco de água em uma panela. Utilize a criatividade, faça de pêssego, damasco, manga, jabuticaba.... No lugar da gelatina de morango utilize a gelatina sem sabor, coloque uma colher de chá de gelatina sem sabor. 

Bon apetit!

1 comentários:

Dra Leandra Carneiro disse...

Putz, que foto mal tirada! quem sará que TIREI?

Postar um comentário

Postagens populares