domingo, 16 de setembro de 2012

Navegue com suas delícias


Por Patrícia Borges
Se cozinhar é a sua paixão, você ama experimentar novos sabores e está procurando novas receitas deliciosas, ou apenas tentando amar sofisticadas refeições, então aqui está uma solução. Porque não iniciar seu próprio site com todas as receitas que vai encontrando e todos os novos sabores que vai degustando? Dê a seus convidados e visitantes uma verdadeira viagem nessa sua paixão que é a culinária. Grandes receitas estão disponíveis para todos on-line e por todo o canto e esquina que você cruza durante todo o seu dia a dia! O segredo é tentar!

Quando iniciar nesse mundo on-line, lembre-se de ter atenção alguns passos essenciais:

Este pode ser o passo mais complexo para um verdadeiro amante da culinária, mas um leigo em questões técnicas. Na criação de um site pode optar por diversos caminhos, procurar uma hospedagem de site e contratar um web designer para a construção de todo o layout do seu espaço on-line. Existem também empresas que fazem todo esse trabalho por você e de forma bem simples e rápida, tudo vai depender de seu orçamento. Há também empresas e sites on-line que disponibilizam ferramentas para que possa construir seu próprio site, em poucos passos e por vezes isso pode sair bem mais barato.

2. Designe do site
Toda a aparência de seu site vai ser muito importante para que seus visitantes consigam uma boa experiencia ali. Lembre-se que o melhor mesmo é uma boa partilha de fotos de suas receitas deliciosas, coisas que fazem dar água na boca e que deixam qualquer um de nós deliciados! No meu caso em particular… qualquer receita de bolo de chocolate ia me deixar colada no site! Mas foque-se em suas especialidades!

3. Ambiente de seu novo site
Tudo que você quer é que todos os seus visitante possam usufruir de bons momentos em seu próprio site, é importante que possa oferecer a todos eles dicas úteis e segredos para preparar refeições fabulosas para ocasiões especiais ou não. É muito interessante também que possa partilhar com eles vídeos e momentos em que conseguiu sucesso com suas receitas e também é sempre bom que partilhe os momentos em que algo não correu assim tão bem, pois nada é perfeito e seus visitantes sabem muito bem disso! Então, nada melhor do que lhes mostrar os seus momentos de “erros de gravação” que podem servir de momentos de humor e também para deixá-los de sobreaviso para que eles não errem da mesma forma.

4. É ideal ter um espaço para receitas saudáveis
Cada vez mais nos deparamos com a importância de nossa alimentação para a nossa saúde e longevidade. Portanto é muito importante que tenha um espaço para postar suas receitas fabulosas e, ao mesmo tempo, saudáveis para que seus visitantes possam se inspirar. Acredito já que alguns de vocês estão pensando que bolo de chocolate pode ser um ”bomba” calórica, mas lembre-se que tudo aquilo que comemos com moderação não vai surtir efeitos negativos.

5. Partilhe a sua preparação de jantares
Toda e qualquer ocasião é sempre boa para preparar um jantar ou almoço. Aproveitando que sempre damos uma caprichada na decoração, seria interessante mostrar aos visitantes do seu site fotos das receitas e também da maneira como a mesa foi arrumada. Não deve ter apenas o texto escrito, mas oferecer vídeos que irão guiar seus visitantes ao longo de toda a sua preparação de verdadeiras delícias

1 comentários:

gabrii disse...

Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
www.phant.com.br

Postar um comentário

Postagens populares