sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Torta de Morango Diet


A fruta da estação e do preço mais baixo merece receitas especiais principalmente quando feitas com muito carinho para pessoas especiais. Esta receita faço para minha mãe quando ela quer comer uma coisinha diferente. Não desamine é fácil e rápida de fazer, consiste em três etapas.

Imagem do portalbarueri.com, esqueci de tirar foto
Massa
Ingredientes
1 ovo
2 colheres de manteiga sem sal ou margarina
½ xícara de farelo de aveia
1 e ½ xícara de farinha de trigo
1 colher de adoçante forno e fogão
1 pitada de sal
Modo de fazer
Misturar todos os pós. Adicionar o ovo e a margarina e misturar com as pontas do dedo gentilmente em hipótese alguma a massa deve ser sovada com as palmas da mão, pois o glúten da farinha irá trabalhar e a intenção não é essa uma vez que a massa é amanteigada. Abrir a massa em um refratário, perfurar com um garfo e levar para assar em forno pré-aquecido 180 graus durante uns vinte minutos. Observe para a massa não queimar, deixe-a dourar levemente.
Creme
Ingredientes
250 ml de leite desnatado (1 copo)
1 colher rasa de adoçante de forno e fogão
1 colher cheia de amido de milho
Modo de fazer
Leve o leite ao fogo e deixe levantar fervura, adicione o amido de milho diluído em um pouquinho do leite e o adoçante. Deixe engrossar e então o coloque na massa recém retirada do forno. Deixe esfriar e coloque em geladeira por 20 minutos para firmar.
Gelatina com morangos
Ingredientes
2 pacotes de gelatina de morango
1 bandeja de morangos
Modo de fazer
Lave bem os morangos e corte-os em quatro, reserve-os. Faça a gelatina, deixe-a esfriar e adicione-a gentilmente acima do creme coloque os morangos distribuídos na gelatina. Leve em geladeira até firmar a gelatina. Tenham calma como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Se colocarem a gelatina quente sobre o creme ela irar misturar ao creme ou quando levada à geladeira a gelatina passa por baixo da massa e as camadas ficam erradas, os coitados dos morangos ressecam com o frio e a torta fica com uma aparência de velha e não dá vontade nenhuma de comer. Lógico que já fiz isso sou a apressadinha do momento, quando abri a geladeira nem preciso dizer a decepção!
Dica: faça de um dia para o outro assim a massa umedece e fica muito gostosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares