quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Um post diferente...... reflexão!

                Todos sabem que minha primeira formação é em biologia. Especializei em botânica e descobri na gastronomia um prazer de combinações da saúde física, da mental e da ambiental. Minha maior preocupação é com a qualidade de vida, atual e na velhice. Por não ser o exemplo em saúde e ter uma dificuldade enorme com os carboidratos, bemditos malditos sejam, e por pertencer a uma família de hipotireodismo e diabetes, acabei pesquisando e buscando uma culinária saudável e saborosa.
                    Passei uns anos conflituando entre a educação e a cozinha e tenho dedicaco pouco tempo à Bebel Caneiro Culinária. Por minha saúde mental e consequentemente a física não andarem equilibradas, retornei aos estudos e busca por receitas acessíveis, práticas, saborosas e saudáveis. Assim que tudo estiver pronto postarei aqui.... muitas coisas no forno!
                 Ando meio estressada com o mundo e com a humanidade, aflorou ainda mais minhas preocupações ambientais e sustentáveis. Um dos exemplos foi minha busca incessante por embalagens forneáveis e biodegradadas. Gente, quase não existem! O mundo tem se reduzido à plásticos..... o mercado oferece todos os modelos de embalaens em plástico e pouqíssimos em alumínio e muito menos em papel forneável! Como pode isso? Será que não está na hora de mudar a forma de pensar na gastronomia? Torná-la mais sustentável?
                   Bem nesta busca incasável encontrei uma empresa que consegue me atender, compartilho com vocês a SULFORMAS. Não estou ganhando nada pela propaganda. Só estou super feliz por encontrar embalagens biodegradáveis. O pessoal é super atencioso, os produtos são de qualidade e me acalmaram por serem biodegradáveisl. Eles possuem estampas maravilhosas para diversas embalagens.
A formas que mais me interessei foram para quiches e mini tortas. Gente são tudo de bom. Simplesmente apaixonada. Me enviaram umas com a tampa plástica e mesmo tendo plástico, pode ser reciclado, não necessitam outra embalagem. Além de valorizar o meu produto.


 Olha que bacana o face deles Sulformas.
https://www.facebook.com/sulformas123/

                           Outra alternativa de ser mais sustentável conheci por um acaso com minha mãe.... Vou contar um detalhe antes: odeio trabalho doméstico. Odeio mesmo. Só gosto de cozinhar, nada de limpar e arrumar.... sim, eu odeio e não tenho ninguém para ajudar. Então, sobra tudo para que eu faça. Busco sempre acessórios de limpeza que me auxiliem ao máxino neste serviço. Não sou consumista e evito muitos produtos de limpeza.... essas coisas de contaminação da água entram no meu estresse.....bem, minha mãe me apresentou um rodo que possui uma esponja que ajuda a limpeza do piso. E ela encontrou uma loja muito bacana aqui em Belo Hozironte que fabrica produtos biodegradáveis para este tipo de limpeza. Me apaixonei quando ela contou, ainda mais que ela limpou todo o piso da fazenda. Lá é cerrado de terra vermelha, um pó.... tudo mancha. O produto deixou o piso fantástico. Bem, fomos à loja e por um acaso conheci uma outra marca que me apaixonei também. 
A imagem pode conter: bebidaJá ouvidram falar da PositivA?
Os produtos são veganos, totalmente biodegradáveis e um perfume..... hummmmmm Também não estou ganhando nada com a publicidade, compartilhando boas ideias somente.
Comprei o detergente e amei. O cheiro de laranja..... deu até prazer em arrumar a cozinha. Eles possuem uma linha fantástica e aos poucos pretendo adquirir. O lava roupas após diluído e utilizado pode aguar plantas. Gente, fala sério, isto não é fantástico? Além de tudo são produtos veganos, não são testados em animais. Precisa falar mais alguma coisa? Olhe no site as promoções, vale a pena. https://positiva.eco.br/




Outra mudança na minha obcessão foi a criação de um minhocário. Não é nojento e muito menos desnecessário.  Procurei um minhocário pronto para comprar mas, achei inviável o custo para o meu orçamento. Fiz em caixas organizadoras e tenho amado. 





                 Ganhei umas minhocas californianas, elas são menores e mais calmas, as nativas demoram a decompor a matéria orgânica e se mexem muito. Dá nervoso. KKKKKK. 
                 Todo mundo me pergunta o motivo de eu criar minhocas, nenhum a não ser para diminuir o lixo orgânico e a roça não ter saído da minha essência. Coloco o humus nos meus vasos, faço doações de minhocas e minha consciência dói menos por produzir menos lixo. 
            Precisamos rever nossa forma de consumo e produção e embalagem de alimentos. E o Bebel Carneiro Culinária busca trabalhar de forma totalmente sustentável. Um dia ainda irei produzir meus próprios vegetais para preparar os alimentos saudáveis. Cozinhar é amar a sí e ao ambiente, cuidado por um todo equilibrado ao máximo possível. Espero que meus clientes apreciem tudo o que está por trás de cada receita preparada com muito carinho e dedicação.

Abraços e até o próximo post!






0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares