quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Frango ao alecrim e batatas assadas

Olá Pessoal,
Ando atolada em leituras de índice glicêmico, fisiologia do exercício.... nutrição! Tudo isso para criar receitas balanceadas hipocalóricas e mesmo as diets. Em breve vou postar uma matéria bem bacana sobre alimentação.
Hoje publico uma receita maravilhosa de Frango ao alecrim com batatas assadas do Blog da Angela Machado. Tenho que concordar, é uma pena internete não passar o aroma dos alimentos..... hum.


1 Peito de frango sem osso e sem pele
1 Dente de alho picado
2 colheres de
sopa de cebola ralada
1/2 limão
15o ml de vinho branco seco
3 ramos de
alecrim
sal e pimenta a gosto
2 batatas grandes cortadas em quatro (fiz
com casca e tudo)

Preparo:

Tempere o frango com o alho, a cebola, o limão o sal e a pimenta. Deixe marinar por uma hora. Passado esse tempo acrescente o alecrim e o vinho branco seco, e deixe marinar por mais uma
hora. Coloque em uma assadeira untada com margarina o frango e metade do  caldo. Tampe com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Passado esse tempo tire o papel alumínio acrescente o restante do caldo e as batatas na  assadeira e leve ao forno por mais 30 minutos destampado. Retire do forno e  sirva com risoto de sete cereais.

Fonte: http://quasecheff.blogspot.com

2 comentários:

mfpp disse...

salivei só de ver a foto belzinha!! Deve ser divino! adorei a receita

Elcio IELPO disse...

Gostei !!... Mas tenho uma dúvida, as minhas batatas estão pre-cozidas (7min depois de subir a fervura), devo reduzir o tempo delas no forno, ou permanecem os 30min com a assadeira descoberta ? Obrigado !

Postar um comentário

Postagens populares