quarta-feira, 10 de novembro de 2010

14 de novembro é o dia Mundial do Diabetes


Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF)'' em todo o mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento.
Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia.
O tema escolhido para a campanha mundial é: “Diabetes: Educar para Prevenir”.
A Campanha quer chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com o Diabetes.
Para que a prevenção, a educação e o tratamento sejam eficientes, além do comprometimento do paciente, é necessário que a família, a comunidade e os profissionais de saúde se envolvam na causa.
SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) vem atuando, como já faz a 4 anos, estimulando seus associados e parceiros a chamar para o grave problema de saúde que é o diabetes, seus números alarmantes de crescimento e prevalência no Brasil e no mundo e do esforço para combatê-lo. Usando o conhecimento sobre a doença e o combate a obesidade, um dos principais fatores para o aumento da frequência do diabetes.
Produziu também textos de esclarecimentos, folhetos, cartazes, para educar e prevenir a população. Este ano, estamos realizando as atividades de 7 a 14 de novembro, estendendo as atividades para uma semana.  Participe alertando a população, fazendo contato com seus parceiros na cidade em que você atua, chamando a imprensa falada, televisada e escrita, para divulgar o Dia Mundial do Diabetes.
Pinte a sua cidade de azul iluminando os prédios de hospitais, de sua instituição, de sua clínica, de sua associação, da secretaria de saúde de sua cidade. Use o material produzido pela SBD e disponível para download no hot site do Dia Mundial do Diabetes da SBD  no endereço: www.diamundialdodiabetes.org.br.
No hot site você encontrará também um release pela nossa assessoria de imprensa com informações das quais você e sua equipe poderão lançar mão ao falar com a imprensa.  Para ressaltar a importância que a atividade física tem na prevenção do diabetes e suas complicações, este ano estamos incentivando a organização de atividades físicas tais como, caminhadas, sessão de ginástica aeróbica, danças, etc., para marcar o Dia Mundial do Diabetes.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares