segunda-feira, 6 de junho de 2011

Estresse e a saúde

Quando sentimos que tudo acontece ao mesmo tempo, problemas profissionais, financeiros, caseiros, amorosos, familiares, o transito torna-se o caos e por qualquer motivo nos descontrolamos e despejamos maldições aos quatro ventos é sinal de que há problemas a caminho. Hora de parar, respirar, refletir.... ou controlamos o nível de estresse ou ele nos controla. Leiam a reportagem na íntegra no Blog Quero Viver Bem.
Ficam aqui algumas dicas da Constança Tatsch autora da matéria.
 
- Não responda prontamente para não entrar em conflitos desnecessários quando sentir que não está equilibrado o suficiente.
- Respire. Mesmo que seja no banheiro do trabalho. Inspire e expire profundamente. Isso faz maravilhas pelo seu sistema nervoso, que você nem pode imaginar.
- Mantenha uma alimentação saudável. Quando estamos estressados, gastamos energia. É importante conseguir repor o que perdemos! Uma dieta adequada, rica em cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina C é mais do que indicada. 
- Pelo menos uma vez por semana, faça algo que realmente lhe dê prazer. Ir ao cinema, dançar, bater papo com os amigos, dormir até tarde etc. Qualquer coisa que dê a certeza de que está cuidando com carinho de você mesmo. 
- Pratique atividades físicas com orientação profissional. A liberação de betaendorfina que a atividade continuada proporciona ao organismo ajuda na sensação de relaxamento e na melhora do humor. 
- Ainda está difícil? Dê uns gritos em casa, sozinho, trancado no quarto. Soque o travesseiro, coloque a energia ruim para fora, mas sem envolver terceiros. E tome um banho morno depois para relaxar.
Constança Tatsch

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares