domingo, 8 de janeiro de 2012

O que te moverá em 2012?

 Ano novo, novas promessas, novas ambições.... embora muitas vezes as abandonemos em meses, semanas ou dias. Precisamos de um combustível para manter a busca por felicidade,   por ambições, por conquistas. O que nos move? Como alcançar o sucesso dos anseios? 



Estou insistente nesse tópico pois, m
eu ano terminou com uma "surpresinha" que não me deixou feliz, minha glicose está muito alta e se eu não conseguir abaixá-la serei mais uma Diabética na família. Então, depois de muito chorar e lamuriar, resolvi buscar o que me move para mudar minha condição atual de vida para maior qualidade. O que sou hoje representa como será minha velhice amanhã, não é isso que sempre digo? Por isso, decidi postar uma matéria diferente das usuais, embora voltada para o mesmo tópico: Saúde e qualidade de vida. 


Todos sabemos o que devemos fazer, fechar a boca e aumentar a atividade física. Por que não conseguimos então?  Qual é a motivação? No meu caso, me recuso a depender eternamente de remédios ou ficar com sequelas (rins, vista, coração...) por conta de uma coisa que eu poderia evitar. Esse foi meu principal estímulo, ter uma velhice de qualidade.





Imagem do Blog Helen de Helena
Assim, tranquei a boca e procuro manter a atividade física como uma dose de remédio diário, o qual não posso ficar sem tomar um dia e que deve ingerido sempre no mesmo horário. A chuva às vezes atrapalha minha programação, mas estou firme na meta.  Para ajudar a manter o pique vou utilizar as ferramentas de quando fiz Coaching. Obedeço direitinho, escrevo num papel meu planejamento anual, quais as metas e os objetivos. Quais devem ser alcançado a curto prazo e quais a longo prazo. 


Se você também precisa de uma estratégia, deixo aqui a dica:
Primeiro determine em cada quadrante quais as metas e como vai fazer para alcançá-las. Depois de estabelecido toda a estratégia, coloque-a em um local onde possa vê-la todos os dias. Determine o que é curto prazo e longo prazo. Mãos à obra para fazer dar certo.
Slogan do ano: Tempo, saúde e lazer
Pessoal
Metas
Emagrecer 75kg
Objetivo
6 kg em 3 meses
Mudar alimentação -  Aumentrar fibras, frutas e legumes. Buscar uma nutricionista
Aumentar a atividade física – hidroginástica 2X na semana, caminhada de 1 hora 3X na semana.




Familiar
Objetivos

Trabalho
Objetivos









Dinheiro
Objetivos































Caso não consiga fazer sozinho, sugiro que procure ajuda de um profissional.

Carolina Lara | Coach em BH


Feliz 2012 e sucesso com sua estratégia.

Leituras sugeridas sobre estratégias:

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares