segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chocolate de alfarroba


São Tomé


Comecei a escutar o zum zum zum sobre a alfarroba, ganhadora dos holofotes do momento em substituição aos chocolates de cacau. Resolvi buscar mais informações sobre a bola da vez e compartilho com vocês pois, sabem que como São Tomé necessito de comprovações científicas para acreditar.


Alfarroba


Alfarroba (locust bean, chocar, carob tree, al-kharoubah, caroubier, garrover) ou cientificamente falando Ceratonia siliqua pertence à família Fabaceae, nativa do Mediterrâneo e floresce no outono. É um arbusto perene que pode atingir 10 metros de altura, suas folhas possuem 10 a 20 cm de comprimento, divididas em folíolos e pinadas. Suas flores são inflorescências  verdes manchadas de vermelho.  Seus frutos dão em vagens e são indeiscentes (não se abrem), quando maduro se torna marrom. 

Muffins alfarroba
Possui características antioxidantes, altamente nutritiva, baixa quantidade de colesterol e com fibras solúveis que ajudam a diminuir a absorção de açúcar pelo corpo humano. Com todas estas propriedades tem sido usada na alimentação de ruminantes e humana.
Bolacha alfarroba


Em 100 g de alfarroba em pó:

Quantidade (g)Energia (Kcal)Proteína(g)Carboidrato(g)Lipídios(g)Fibras(g)Sódio(mg)
1003800892,660


Os produtos dietéticos, celíacos e sem lactose estão investindo bastante na nova sensação do momento e parecem maravilhosos.
Alfarroba creme de avelã


Continetal Shopping
Alfarroba com coco

Bem pessoal, agora é experimentar, criar e usufruir desta maravilha!










0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares