sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Torta de frango com legumes


Apesar de amar loucamente os doces e tentar aprimorá-los de todas as formas tenho que exercitar o meu lado salgado. Depois que casei tenho que inventar vários cardápios, pois meu marido e eu enjoamos rápido das comidos. Haja criatividade posso dizer a vocês, não pensem que seja uma tarefa fácil criar pratos que não são sua paixão, demandam um esforço grande. O pior é que somos somente nós dois e as receitas devem ser reduzidas para não sobrarem mais que um dia para o outro. Devo confessar que estou aprendendo muito e espero que minha boa vontade perdure muitos e muitos anos afinal essa é uma das receitas para manter o casamento certo pessoal? Ainda bem que ele não é exigente e tudo que cozinho é saboroso, no dia em que não estou a fim de fazer nada ele se aventura na cozinha. Hoje vou postar a receita de torta de frango com legumes.

TORTA DE FRANGO COM LEGUMES
Esqueci de tirar a foto, posto uma parecida do bonsucessoam.com.br
Massa

Ingredientes
250g de farinha de trigo
4 colheres de margarina ou manteiga gelada
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher de água morna

Modo de fazer
Coloque a farinha e adicione metade dos ovos e a manteiga ou margarina gelada, misture com as pontas dos dedos até a massa ligar, coloque então o restante dos ovos batidos com a água e o sal. Misture tudo até a massa ficar homogênea. Deixe descansar por 20 minutos e depois abra num refratário. Asse por 15 minutos em forno pré-aquecido ou até que ela asse levemente.

Recheio

Ingredientes
300g de peito de frango picado em cubos ou desfiado.
60g de bacon
1 tomate pelado
2 cenouras raladas
Champignon
Brócolis
1 ovo
Sal, salsa, cebolinha, tomilho, pimenta do reino e temperos a gosto.

Modo de fazer
Coloque a cebola picada na panela e deixe-a suar. Pique o bacon gresseiramente e acrescente para dourar levemente. Acrescente o frango e deixe até pegar uma cor dourada. Adicione a cenoura, o champignon, o brócolis e o tomate pelado. Tempere a gosto em faça um refogado. Verse todos os ingredientes à massa pré assada e ainda quente, por último bata o ovo com sal e temperos e adicione acima da mistura. Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos.

Dica: adicione legumes de sua preferência. O ideal é utilizar metade da quantidade de farinha de trigo e adicionar o restante de aveia, farinha de centeio, farinha de linhaça ou outra de sua preferência para que ela fique integral e mais saudável. Sirva a torta ainda quente.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares