terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cozinhando com amigos: Não desperdice a casca do limão



Olá pessoas queridas,

Acessando minha conta no face vi essa reportagem super bacana  do Cozinhando com amigos: Não desperdice a casca do limão e resolvi postar aqui. Dica muito útil e posso dizer que já aderi à moda embora tenha congelado somente as cascas dos limões. Meu marido ama limonada e fazemos todos os dias, casca de limão é o que não falta em casa.

Vou postar uma parte da reportagem e sugiro que leiam na íntegra diretamente no Cozinhando com amigos.

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples...

   Lave bem a casca do limão coloque-o na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e rale o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos. Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi, etc.
   Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Pois bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas de 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, isso é o que você vem desperdiçando.
   Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
  As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo......

2 comentários:

Cozinhando com Amigos disse...

Bom dia Bebel!

Grato pela visita no blog Cozinhando com Amigos. Aproveito para retibuir sua visita e "passear" um pouco pelas páginas da culinária mineira. Desejo-lhe sucesso!

Luiz Claudio
Cozinhando com Amigos

Claudia M. Abrahão Ferreira disse...

Bom Dia Bebel, essa matéria sobre o aproveitamento total do limão é ótima, valeu a dica! Beijos.

Postar um comentário

Postagens populares