quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Paixão pela Gastronomia

Posso dizer que há 14 anos dediquei todo o meu estudo à Biologia. Desde o princípio minha paixão sempre foi a docência. Depois de enveredar pelos campos das instituições de ensino acabei me decepcionado... hoje não mais educamos, pouco ensinamos, na verdade só diplomamos. Dizem que a minha desilusão está diretamente relacionada às instituições que trabalhei. Não nego... mas, como o ditado já dizia, há males que sempre vêm para bem! Em meio ao turbilhão docente, acabei me reencontrando onde menos esperava. A Culinária!
Bendita hora que me matriculei no Curso de Diet Light do Senac. Pouco aprendi sobre receitas embora tenha me despertado o prazer de cozinhar. Por que não investir se tenho talento (modéstia à parte) e se encontro uma tranqüilidade e felicidade inigualável neste ambiente? Sim, parti para uma nova etapa na minha vida: A Gastronomia!
Do Senac resolvi me dedicar à confeitaria, busquei cursos rápidos. Troquei experiências, conheci confeiteiros maravilhosos. Almejava mais. Outra graduação? Depois de tantos anos investidos em graduações, pós graduações, mestrado.... não! Optei por um curso de cozinheiro com especialidade em Alta Gastronomia. Se a paixão permanecesse, aí sim quem sabe me graduaria.
Atualmente estudo o primeiro ano do Curso de Cozinheiro Especialista em Alta Gastronomia. Claro que toda instituição apresenta falhas... há muito que melhorar, hoje tenho a maturidade de absorver o máximo dos meus queridos mestres. Busco sempre por novos conhecimentos. Posso afirmar que sou feliz na minha escolha. Claro, mudar é difícil principalmente depois de 14 anos investindo numa área. Precisei de ajuda para assumir coragem. Como já escrevi MUDAR é bom e de acordo com Darwin, o grande pai da biologia, a adaptação é fundamental para a sobrevivência da espécie! Então, estou me adaptando e evoluindo diante de novos obstáculos.
Resolvi compartilhar as delicias do meu curso com vocês. Cada aula uma nova descoberta, seja para reproduzir as receitas ou para nunca mais refazê-las!
Antes de tudo devo dar crédito ao meu maravilhoso grupo de trabalho. Minhas queridas colegas Ana Gabriela, Angélica e Jackeline. Acertamos juntas, e erramos também, cada prato a ser preparado nas apetitosas aulas de sexta-feira à noite! A troca de experiências e a convivência é primordial. Postarei hoje as aulas que mais me encantaram.





Apfelstrudel recheado com frango - delicioso como mostra a foto !!! O recheio é da telentosa mão da Jac.






Pena a foto não registrar o cheiro e o sabor!












Apfelstrudel maçã, passas e nozes! 












Baklawa!!!!














Croissant recheado com frango.














Biscoito de coco!













Por último posto os adoráveis cookies! particularmente os que eu fiz no natal ficaram mais gostosos. 








Espero que como eu sintam-se inspirados pela culinária e criem!!!!!


3 comentários:

Priscila Vieira disse...

Boa tarde vc oferece cursos de culinária diet Doces? favor responda-me em prigvferreira@gmail.com

Unknown disse...

Estou interessada no curso completo como faço? Cidinhakayo@gmail.com

Unknown disse...

Estou interessada no curso completo como faço? Cidinhakayo@gmail.com

Postar um comentário

Postagens populares