quarta-feira, 20 de julho de 2011

Esporte sem idade

Qualidade de vida é a minha filosofia. Para determinar como será sua velhice tem que preocupar com a saúde e a vida de hoje. Quanto melhor envelhecemos, melhor será nossa velhice! Mais saúde hoje, mais saúde nos anos tardios. Achei a matéria no QVB e resolvi postá-la. Para ler na íntegra vá direto ao site. Abraços





Praticar uma atividade física na terceira idade é sinônimo de saúde. Agora, o grande objetivo não é ficar magro ou com o abdômen definido, mas ter qualidade de vida.

Não faltam estudos para mostrar os benefícios que os exercícios trazem para a vida de quem tem mais de 65 anos. O profissional de educação física Ricardo Cassilhas comandou uma pesquisa com 63 idosos pela Unifesp e verificou melhora na força muscular, memória, flexibilidade e, sobretudo, funcionalidade. E esse é o ponto mais importante. Funcionalidade significa ter independência nas atividades cotidianas, como trazer compras do mercado e sair sozinho. Nessa fase, os exercícios são direcionados para o que acontece na vida da pessoa. Se ela tiver artrose, tem que fazer atividade para controlar a doença e não deixar que ela atrapalhe a sua vida. Se perdeu muito músculo, precisa de um tratamento específico para não ficar fraco ao caminhar, carregar uma sacola. Se não consegue amarrar o sapato, vamos trabalhar a flexibilidade?, explica.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares